Na manhã deste sábado, 14, o Hospital e Maternidade Dom Joaquim comemorou seus 60 anos de fundação com uma cerimônia especial. O evento contou com a presença de autoridades e foi marcado por diversas homenagens. Houve reconhecimento à diretoria e aos funcionários, além do tradicional corte do bolo e a entrega de comendas. Valdir Bernado Prim, presidente do hospital, abriu os discursos relembrando a história da instituição.
O administrador do hospital, Raul Civinski, também destacou a importância dos 60 anos de existência, ressaltando a relevância de recordar o passado e valorizar aqueles que, desde o início, contribuíram para a saúde local, além de mencionar o desenvolvimento ao longo dos anos.
“Nos últimos anos, tivemos uma evolução muito grande, mas temos sempre que lembrar que, lá atrás, alguém começou essa tentativa de ajudar a saúde da população”, valorizou. “São 60 anos e crescendo. Temos projetos para seis meses, um ano, três anos… sempre com pé no chão para evitar ‘passos maiores que nossas pernas’, assim manter a estabilidade e ajudar a população”.