A Secretaria de Estado da Educação definiu o calendário escolar para o ano letivo de 2026. A data de início das atividades ficou estabelecida para 19 de fevereiro, com recesso escolar entre 23 e 31 de julho e término em 18 de dezembro. As determinações foram realizadas em regime de colaboração em reunião nesta segunda-feira, 8, com a Federação de Municípios Catarinenses (Fecam), a União de Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) e o Colegiado da Educação.
Importante ressaltar que o Estado mantém diálogo constante com a Fecam e com a Undime, dada a relevância do trabalho na elaboração de políticas públicas e ações para melhorar ainda mais a aprendizagem para todos os estudantes dos 295 municípios catarinenses.
“É fundamental estarmos atentos às particularidades de cada região e nos planejarmos com antecedência. Esta definição vai facilitar bastante o nosso trabalho e também o das nossas escolas”, destaca a secretária da Educação de Santa Catarina, Luciane Bisognin Ceretta.
O calendário apresentado possui 202 dias para que cada município junto com as Coordenadorias Regionais estabeleça suas peculiaridades locais e realize possíveis ajustes regionalizados das datas. Com isso, evita eventuais mudanças com o ano letivo já em andamento.
Fonte: Secom/Governo de SC