Publicidade

Antonio Roberto parabeniza professores e reforça o papel da educação na formação cidadã

Ele também reverenciou a 38ª edição da Fenarreco: “Povo ordeiro, que sabe se divertir com respeito”

Fonte: Aline Bortoluzzi/Câmara de Brusque

Publicidade

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de outubro, o vereador Antonio Roberto (PRD) usou a tribuna para homenagear os professores pelo seu dia, celebrado nesta quarta-feira, 15. Ele iniciou sua fala com uma citação bíblica e entregou pequenas lembranças aos colegas vereadores que também são docentes: Bete Eccel (PT), Rogério dos Santos (Republicanos), Paulinho Sestrem (PL) e Jean Pirola (PP). “Quero parabenizar todos os professores, monitores e todas as pessoas que trabalham na área da educação no nosso município, estado e no nosso Brasil”, registrou.

Antonio destacou a relevância do trabalho docente e a necessidade de reconhecimento social à categoria. O vereador também ressaltou que a boa educação é o alicerce para a formação de futuras lideranças: “Que nós não venhamos a perder a essência de, realmente, darmos uma boa educação para essa juventude que logo mais estará assumindo, quem sabe, o nosso lugar”.

O parlamentar compartilhou experiências pessoais, mencionando familiares que atuam na área da educação. “Minha mãe, depois dos 55 anos, tornou-se monitora escolar efetiva em Brusque”, citou, ao mencionar também a irmã e a esposa, que são professoras. “Vale a pena investirmos na educação do nosso país, nos nossos profissionais, que dedicam as suas vidas, horas e horas, ensinando e fazendo bons cidadãos para a nossa comunidade brusquense”, disse.

Além das homenagens, o vereador também elogiou a organização da 38ª edição da Fenarreco, destacando o clima familiar e o impacto positivo do evento para o turismo e a economia local. “Está linda, maravilhosa, perfeita! Um povo ordeiro, um povo que sabe se divertir com respeito. É importante quando nós vemos que as pessoas vão ali, sim, para festejar, e têm a segurança, que é o mais importante”, declarou o parlamentar.

Assista à fala do vereador na íntegra: https://youtu.be/QtpzlcYm-Ig

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.