A Polícia Militar de Blumenau (SC) foi acionada para atender a ocorrência de tráfico de drogas na tarde de terça-feira, dia 30, na Rua João Schineider, bairro Weissbach.
A guarnição foi informada pela Agência de Inteligência sobre um homem, de 33 anos, suspeito de entregar drogas na região norte em um veículo Renault Clio branco. Durante o monitoramento, a equipe observou a entrega de um pacote com formato semelhante a um tijolo de maconha, no bairro América do Sol.
A Agência de Inteligência solicitou apoio para abordar o veículo que estava na Rua Eça de Queiroz. Durante a abordagem, o suspeito estava visivelmente nervoso e mencionou repetidamente que sua esposa, uma mulher de 22 anos, estava grávida.
Ao ser questionado sobre a presença de drogas no carro, o suspeito admitiu que havia 1 kg de maconha no veículo. Ele também confessou ter jogado o pacote de drogas no assoalho do lado do passageiro ao avistar a viatura, o que foi confirmado pela guarnição.
A esposa do suspeito informou que não trabalhava e que ele era o responsável pelo sustento da casa. Eles estavam juntos há 8 meses. Ela pediu para retornar à casa, onde havia deixado sua filha de 1 ano sozinha, configurando abandono de incapaz.
Quando a guarnição chegou à residência, encontrou a criança chorando muito e sozinha. A equipe permaneceu no local até a chegada do conselheiro tutelar para garantir a segurança da criança.
Os envolvidos, juntamente com a droga apreendida (aproximadamente 1 kg de maconha), dois aparelhos celulares e uma máquina de cartão, foram levados à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Fonte: COPOM/Blumenau