Após muitas ações no poder judiciário, Victor José Wietcowsky (PP) e Kaiorian Paloschi Paulini, o Kaio (PP), assumiram a Prefeitura Municipal de Botuverá. A solenidade aconteceu no início da noite desta quarta-feira (1/1) no plenário da Câmara Municipal.
O ato também foi marcado pela posse dos vereadores Odirlei Bissoni (MDB), Nene Betinelli (MDB), Maiara Luise Colombi (MDB), Toreiro (PP), Alaercio Paulini (MDB), Prof Jake (PP), Kaiky Foster (MDB) e Genesio Martinenghi (PP).
Ao jornalismo da Rádio Araguaia, o prefeito eleito destacou o caminho até a posse, enfatizando a vontade do povo que, inclusive, prestigiou a solenidade em grande número. Por conta do espaço reduzido em plenário, moradores permaneceram à frente da Câmara onde puderam acompanhar o ato através de um telão:
Primeiro escalão
O prefeito eleito anunciou a equipe de secretários, sendo assim composta:
Chefe de gabinete
Tiago Rafael Vicentini
Administração
José Altino Filho
Saúde
Camila Granemann de Souza
Educação
Solange Aparecida Zancanaro Oppermann Moura
Assessoria Jurídica
Fabiana Dalcastagne
Turismo, Cultura, Esportes e Juventude
Evandro Pedrini (Botuva)
Assessoria de Planejamento e Captação de Recursos
Carlos Henrique Delandrea
Obras
José Miguel Leoni (Zeca)
Relembre
Desde sua inscrição, a chapa de Victor e Kaio passou por inúmeras ações na justiça eleitoral.
Com recursos pedindo pelo indeferimento de sua candidatura por ter extrapolado o tempo legal, a chapa buscou no Tribunal Regional Eleitoral sua manutenção no pleito, o que foi aceito pela justiça.
Em Brasília, porém, decisões monocráticas do TSE reformaram a decisão do TRE-SC, indeferindo (negando) o registro.
Com esta decisão, a diplomação dos eleitos chegou a ser ameaçada após decisão da justiça eleitoral da Comarca, o que foi garantida através de liminar concedida pelo TRE.
Por sua vez, a Coligação ‘Botuverá no Rumo Certo’ solicitou ao TSE a suspensão da diplomação, argumentando que ela contrariava o indeferimento dos registros. Porém, o TSE negou a suspensão, mantendo a diplomação.
Agora, empossados, prefeito e vice irão aguardar pela tramitação do julgamento ao longo do ano. Espera-se pela deliberação do caso no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.
Mesa Diretora
Durante a solenidade, ao tomarem posse, os legisladores também realizaram a eleição da nova mesa diretora, sendo assim formada: Odirlei Bissoni (presidente), Vanderson Betinelli (vice), Maiara Luise Colombi (1ª secretária) e Alaercio Paulini (2º secretário).
Ao jornalismo da Rádio Araguaia, o presidente Odirlei Bissino falou sobre esse momento especial: