A Polícia Civil de Santa Catarina informou, nesta segunda-feira (1º), que as investigações sobre o desaparecimento de pai e filho estrangeiros em Balneário Camboriú seguem sob sigilo. Mark Alexander Cummings Rogers, de 48 anos, e Duncan Edward Castrillo, de 13 anos, foram vistos pela última vez na quinta-feira (28).
Carro e celulares encontrados
Segundo a polícia, os aparelhos celulares dos dois foram localizados em uma obra na manhã de sexta-feira (29). No mesmo dia, um Jeep Compass preto, pertencente a Mark, foi achado pela Polícia Militar na Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú. O veículo parecia ter sido abandonado.
Quem são as vítimas
Mark é norte-americano e trabalha como corretor de imóveis na região, registrado no CRECI-SC. O filho, Duncan, nasceu na Nicarágua e, segundo relatos de amigos, é um adolescente inteligente e educado. Pai e filho vivem há seis anos no bairro Praia Brava, em Itajaí, e não possuem outros familiares no Brasil.
Uso de drones nas buscas
Na segunda-feira (1º), a Polícia Militar utilizou drones para ampliar a área de busca pelos desaparecidos. Em nota, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Delegacia de Balneário Camboriú reforçaram que novas informações só serão divulgadas quando não houver risco ao andamento das apurações.
Contatos para informações
A Polícia Militar disponibilizou telefones para receber informações que ajudem na localização de Mark e Duncan:
- (48) 3229-6020
- (48) 99155-8264
- (48) 98843-3152