A Prefeitura recebeu, no dia 3 de fevereiro, uma denúncia por meio do telefone da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) relatando condições inadequadas no prédio onde estava sediada a empresa de telefonia Oi. Segundo a denúncia, o local apresentava grande acúmulo de lixo, falta de roçada e risco de se tornar foco do mosquito da dengue.
Diante da situação, a Vigilância Sanitária foi imediatamente acionada para tomar conhecimento dos fatos e adotar as medidas cabíveis. Paralelamente, uma equipe da Fiscalização de Gestão Urbana da Seplan esteve no local para averiguação.
Durante a vistoria, foi confirmado o teor da denúncia, e ainda no mesmo dia foi emitida uma Comunicação Prévia à empresa responsável, conforme estabelece o Decreto nº 10.537/25, determinando a limpeza do espaço.
Também no dia 3 de fevereiro, fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no imóvel e deram início aos procedimentos de sua competência. Ao longo da semana, foram recolhidas as cabines de orelhão que permaneciam no local e que contribuíam para o acúmulo de água, eliminando possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.
Em nova fiscalização realizada nesta segunda-feira (9), as equipes encontraram trabalhadores a serviço da empresa Oi realizando o recolhimento dos materiais acumulados no pátio do imóvel. Conforme informado, a limpeza do local deverá ser concluída ao longo da semana. Parte dos materiais será encaminhada para descarte regular, enquanto a outra será destinada ao Estado de São Paulo.
















