A Polícia Militar de Blumenau (SC) atendeu a ocorrência de roubo na noite de domingo, 22, no bairro Itoupava Norte. A guarnição estava a caminho de uma tentativa de roubo registrada na Rua 25 de Julho. Durante o deslocamento, receberam informações sobre um assalto na Rua 31 de Março, onde um veículo VW Novo Gol, de cor cinza, havia sido levado.
A OCORRÊNCIA
Ao chegar no local, os policiais falaram com a vítima, uma mulher de 23 anos, que contou que estava dentro do carro quando o homem se aproximou. Ele estava vestindo uma camisa do Flamengo e um short tactel cinza e preto, e a rendeu, afirmando estar armado e ordenando que ela saísse do veículo. O assaltante fugiu em direção à Rua Romário Conceição Badia, levando também o smartphone da vítima, um iPhone 13 Pro azul.
A Pista deixada pelo acusado
Durante a apuração, a Central de Emergência informou que o autor havia deixado seu celular em um bar antes de cometer os crimes. A guarnição foi até o estabelecimento e conversou com o proprietário. Ele afirmou ter visto um homem com as mesmas características da descrição da vítima, consumindo no local.
Como ele não tinha dinheiro para pagar a conta, deixou o celular como forma de pagamento e saiu em direção ao local do roubo (para o proprietário do bar, o acusado disse que o aparelho era seu. Porém, tratava-se do celular da vítima, segundo relato da PM).
A testemunha conhecia o acusado e forneceu seu nome, que foi consultado, revelando um mandado de prisão aberto pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul/RS, com acusações de homicídio qualificado, roubo e furto qualificado.
Enquanto coletavam as informações, a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático localizou o veículo na Rua Berlim onde abordou o autor que ainda estava dentro do carro. Ele tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso, mas acabou admitindo sua verdadeira identidade.
Duas vítimas
A vítima foi orientada a levar o veículo até a Delegacia de Polícia utilizando um guincho. Na delegacia, a vítima da primeira tentativa de roubo relatou que estava em um carro em frente uma pizzaria quando viu um homem com uma blusa do Flamengo se aproximar, colocando a mão sob a roupa.
O suspeito anunciou o roubo, dizendo estar armado. No entanto, desconfiando que ele não estivesse armado, a vítima o empurrou, afastando-o do veículo. O autor então foi até uma lixeira, pegou uma garrafa e seguiu em direção ao carro novamente, momento em que a vítima decidiu sair do local.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Fonte: COPOM/Blumenau