Um assalto a uma propriedade rural na zona rural de Campos Novos, no Meio‑Oeste de Santa Catarina, terminou em tiroteio e com a morte de um dos criminosos na noite de segunda‑feira (27), segundo relato da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Quatro assaltantes armados invadiram a fazenda, entraram na residência e renderam o proprietário. Durante a ação, os criminosos revistaram a casa e roubaram pertences pessoais, incluindo uma coleção de relógios, valores em dinheiro e duas armas de fogo.
A vítima relatou que um dos assaltantes apertou o braço dele e outro desferiu um tapa no rosto, que quebrou o protetor auricular. Em seguida, os criminosos deixaram o local com os objetos subtraídos.
Momentos depois, o filho do proprietário chegou à propriedade armado. Houve troca de tiros entre o jovem e os assaltantes. Durante o confronto, os ocupantes do veículo perderam o controle e o carro caiu dentro de um açude.
Um dos suspeitos foi detido pelo filho da vítima e mantido até a chegada da Polícia Militar. A madrugada foi marcada por buscas aos demais envolvidos.
Pelas primeiras horas da manhã, os bombeiros trabalharam para retirar o veículo do açude. Dentro do carro foi encontrado o corpo de um homem, além dos objetos furtados, confirmou o registro das equipes que atuaram no local.
A PMSC conduziu as diligências iniciais e registrou a ocorrência. Os detalhes sobre identificação do morto, flagrante dos detidos ou encaminhamentos judiciais não constam no relato recebido.
















