Um ataque a tiros em uma escola e em uma residência deixou nove mortos e 25 feridos nesta terça-feira (10/2), em Tumbler Ridge, cidade com pouco mais de 2 mil habitantes na Colúmbia Britânica, no Canadá. A autora dos disparos também morreu, segundo informações das autoridades locais divulgadas pelo portal G1.
O ataque ocorreu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília), na Tumbler Ridge Secondary School, instituição que atende cerca de 160 alunos. De acordo com a polícia, ao menos seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola. Outras duas morreram em uma casa que, conforme as autoridades, teria ligação com o caso. Uma nona pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Ainda de acordo com o portal G1, os 25 feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde da região. Até a última atualização, as identidades e idades das vítimas não haviam sido divulgadas, e a polícia também não confirmou quantos dos mortos eram crianças.
As autoridades informaram que a suspeita se assemelhava à descrição de um alerta emitido mais cedo no mesmo dia. Segundo a imprensa canadense, tratava-se de uma mulher de vestido e cabelos castanhos. A polícia não esclareceu se a atiradora era maior ou menor de idade e afirmou que investiga a motivação do ataque.
Em coletiva, o porta-voz da corporação declarou que todas as pistas estão sendo analisadas para determinar a possível ligação da atiradora com as vítimas e os locais atingidos.
A ministra da Segurança Pública da Colúmbia Britânica, Nina Krieger, afirmou nas redes sociais que o governo está oferecendo apoio total às forças de segurança. Já o chefe do Distrito Norte, superintendente Ken Floyd, destacou que a situação evoluiu rapidamente e que a cooperação entre escola, equipes de emergência e comunidade foi fundamental para a resposta ao ataque.
















