Um atleta de 28 anos que participava da Maratona Internacional de Floripa 2024 foi atropelado na manhã deste domingo (25) na Via Expressa Sul, na rodovia SC-401 Sul, em Florianópolis. O acidente ocorreu no sentido Centro-bairro, na altura do Km 31, próximo ao Saco dos Limões.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do veículo, um Gol, invadiu a área de cones reservada para os corredores e colidiu com o atleta. Após o impacto, a vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital Celso Ramos com suspeita de fratura nas pernas. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente e seu estado era considerado estável, conforme informações da polícia.
O condutor do veículo, um homem de 29 anos, permaneceu no local do acidente e foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,54 mg/L de álcool no sangue. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
A maratona, que aconteceu entre as 3h e 10h deste domingo, contou com restrições de tráfego em várias áreas da cidade, incluindo as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, o Túnel Antonieta de Barros, e a SC-410 Sul. A via onde ocorreu o acidente foi liberada logo após a finalização da prova.