Na manhã deste domingo (24), um carro que havia caído no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, pegou fogo durante a operação de retirada. O caso aconteceu por volta das 11h46, na avenida Bepe Rosa, bairro Centro, e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar.
Incêndio começou durante retirada com guincho
Segundo a atualização dos bombeiros, o veículo estava sendo removido por um caminhão munck quando foi percebido um forte cheiro de combustível. Logo em seguida, as chamas se iniciaram, atingindo rapidamente toda a estrutura do automóvel.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o carro ainda na ribanceira, tomado pelo fogo em sua totalidade.
Atuação dos bombeiros
Para garantir a segurança da equipe, a viatura foi posicionada de forma a bloquear a pista. Em seguida, foi feito o ataque direto com o mangotinho e montadas duas linhas de combate: uma com esguicho e outra com o sistema de espuma LGE ProPak.
Após a extinção das chamas, foi realizado o resfriamento da lataria e, com apoio da equipe de guincho, o veículo foi removido para uma área segura e nivelada. Na sequência, os bombeiros fizeram novo rescaldo para eliminar qualquer risco de reignição.
Carro ficou sob responsabilidade da Polícia Militar
Encerrados os procedimentos, o veículo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar e do guincho para os trâmites legais e recolhimento. Até o momento, não havia responsáveis pelo automóvel no local.
Apesar do susto, não houve registro de feridos.