As buscas por uma pessoa desaparecida na região da cachoeira Lagoa Azul, em Guabiruba, mobilizaram o Corpo de Bombeiros ao longo desta segunda-feira (26/1). As operações começaram ainda pela manhã e se estenderam até por volta das 19h30. Porém, até o momento, a pessoa não foi localizada.
As buscas
Cerca de 15 bombeiros atuaram diretamente nas buscas apenas neste dia, com o apoio de um cão especializado em operações de busca e de dois drones equipados com tecnologia de detecção térmica. As equipes percorreram diversas trilhas existentes na região, além de realizarem varreduras nos leitos de cursos de água próximos à cachoeira.
Durante os trabalhos, também foram feitas buscas subaquáticas em pontos considerados estratégicos, porém nenhum vestígio relacionado à pessoa desaparecida foi encontrado. As condições do terreno e a complexidade da área exigiram atenção redobrada das equipes ao longo de toda a operação.
O Corpo de Bombeiros informou que as buscas serão retomadas nesta terça-feira (27/1), com o reforço de um binômio formado por bombeiro militar e cão de busca, que deverá atuar novamente na região da Lagoa Azul.
As operações seguem até que haja a localização da vítima ou novas informações que auxiliem no direcionamento dos trabalhos.
*Com informações do Corpo de Bombeiros
















