Publicidade

Atualização da Secretaria de Saúde: quatro vítimas atingidas no desfile da Independência

Idosa de 75 anos e mulher de 37 anos seguem em avaliação médica

Fonte: Rafael Imhof

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque atualizou, neste domingo (7/9), as informações sobre as vítimas atingidas por um jeep militar durante o desfile de 7 de setembro.

Segundo o órgão, uma idosa de 75 anos, residente no bairro Nova Brasília, foi uma das vítimas e precisou ser conduzida ao hospital para atendimento. A outra mulher atingida tem 37 anos e é moradora do bairro Primeiro de Maio.

A mulher de 37 anos estava com sua filha, uma criança de apenas um ano e oito meses, no colo no momento do acidente. Apesar da situação, a criança não sofreu ferimentos.

Além delas, uma adolescente de 14 anos também foi atingida, mas não precisou ser encaminhada ao hospital. Conforme relatado pela Secretaria de Saúde, a jovem apresentava mais sinais de aflição emocional do que ferimentos físicos.

A administração municipal ressaltou que o veículo envolvido no acidente não pertence ao Tiro de Guerra nem à Prefeitura de Brusque. O automóvel é de um grupo de entusiastas de veículos militares antigos que participava do desfile.

O acidente teria ocorrido no momento em que o jipe realizava uma curva na pista e perdeu o freio, atingindo os pedestres.

Em nota, o poder público afirmou: “A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informa que presta total e irrestrito apoio às duas vítimas atingidas por um veículo que fazia sua apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.

O comandante do 18° BPM, tenente coronel PM Pedro Machado, afirmou que a princípio o condutor do veículo perdeu o freio e colidiu com as pessoas que acompanhavam ao desfile na calçada:

O capitão Rafael de Faveri, comandante da 3ª Cia de Bombeiros Militares, falou sobre o atendimento às vítimas:

O secretário de trânsito, Emerson Andrade, também falou sobre o ocorrido:

O 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque emitiu o seguinte comunicado:

Na manhã deste domingo (7), por volta das 10h45, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito com lesão corporal ocorrido durante o desfile cívico de 7 de Setembro, realizado na Avenida Bepe Rosa, em Brusque.

No local, foi constatado que um veículo Ford/Utilitário, que participava do desfile, perdeu o controle e acabou atropelando três pessoas que acompanhavam o evento em frente ao palco principal.

Das vítimas, uma mulher foi encaminhada ao Hospital Azambuja com lesão na região lombar. Outra mulher, atingida frontalmente pelo veículo, apresentava suspeita de fratura no pé. Já a terceira vítima relatava dores na perna direita e seria conduzida posteriormente ao hospital por um familiar.

O condutor, 42 anos, do veículo informou aos policiais que, ao se aproximar do palco, tentou acionar o freio, porém o sistema não funcionou, ocasionando a perda do controle e o atropelamento.

A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e realizou os procedimentos cabíveis no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.