Um grave engavetamento envolvendo duas carretas e uma van interditou completamente a BR-376, na altura do km 667, entre Tijucas do Sul e Guaratuba (PR), próximo à divisa com Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 4h45 e resultou na morte de um caminhoneiro, além de deixar pelo menos 14 pessoas feridas.
As informações são do portal G1.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o impacto da colisão, uma das carretas tombou e a van pegou fogo. As vítimas foram socorridas por equipes da PRF, da concessionária Arteris Litoral Sul e do Corpo de Bombeiros. O bloqueio no trânsito começa no km 662, em frente à unidade da PRF em Tijucas do Sul, e ainda não há previsão para liberação total da pista no sentido sul.
Segundo relatos, a pista estava em obras quando o motorista de uma das carretas perdeu o controle da direção em uma curva, atingindo outro caminhão e, em seguida, a van. O veículo transportava 17 pessoas de uma mesma família do Paraná que viajava rumo ao parque Beto Carrero World, em Penha (SC).
Entre as vítimas, um jovem de 21 anos e uma criança foram encaminhados em estado grave para atendimento hospitalar. Os demais familiares sofreram ferimentos leves.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Enquanto isso, o trecho permanece interditado.
















