Um avião de pequeno porte do tipo anfíbio caiu na tarde deste sábado (9) no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região do município de Santo Amaro do Maranhão, a cerca de 251 quilômetros de São Luís. Duas pessoas morreram no acidente.
As vítimas foram identificadas como Victor Manoel Brito, piloto da aeronave, e Bruna Emanoely, médica veterinária de 23 anos. De acordo com informações preliminares, os dois eram os únicos ocupantes do avião no momento da queda.
Aeronave pertencia a deputado estadual
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT).
A aeronave é um modelo SUPER PETREL LS, ano 2012, classe anfíbio, com um motor convencional. Esse tipo de avião pode operar tanto em pistas terrestres quanto em hidropistas, como lagos e mares.
O deputado lamentou as mortes em nota publicada nas redes sociais.
Luto e investigações
Bruna Emanoely era proprietária de um restaurante em Santa Inês (MA). A família a descreveu como “alegre e bondosa” e anunciou a suspensão das atividades do estabelecimento neste domingo (10).
O local do acidente foi isolado para atuação das equipes de resgate e início das investigações. As causas da queda ainda não foram identificadas.