O domingo (26/10) foi de intensa movimentação para as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros em Balneário Camboriú (SC). Em menos de uma hora, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado para duas ocorrências de afogamento, uma na Praia de Taquaras e outra na Praia Central, envolvendo ao todo seis pessoas — entre elas turistas argentinos e venezuelanos.
O que aconteceu?
O primeiro chamado ocorreu por volta das 14h20, quando dois turistas argentinos, um homem e uma mulher, foram arrastados pela correnteza nas proximidades da piscina natural de Taquaras. De acordo com o relatório, o casal foi resgatado de jet ski pelo socorrista.
Na faixa de areia, os bombeiros constataram que a mulher apresentava quadro de afogamento com episódios de vômito e sinais de queda de temperatura corporal. Já o homem apresentava apenas sinais de exaustão. A mulher foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso pelo SAMU.
Segundo atendimento
Enquanto a operação em Taquaras ainda estava em andamento, o Centro de Operações dos Bombeiros (COBOM) comunicou outro arrastamento, desta vez na Praia Central, próximo ao Posto 5. O caso envolvia quatro turistas venezuelanos — um homem e três mulheres. Duas das vítimas conseguiram sair da água por meios próprios, mas um menino de 10 anos e uma mulher de 20 precisaram ser resgatados pelos guarda-vidas.
A mulher também apresentava sinais de afogamento e foi conduzida pela unidade do SAMU ao Hospital Ruth Cardoso. As demais vítimas permaneceram estáveis no local.
Fonte: Corpo de Bombeiros















