O Barra-SC largou na frente na disputa pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de 45,5 mil torcedores na Arena de Pernambuco, o time catarinense venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (27), e agora joga por um empate em Itajaí para conquistar a taça inédita.
O Tricolor pernambucano chegou a abrir o placar com Renato, mas Elvinho deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bernabé virou o jogo e garantiu a vantagem para o Pescador.
Decisão será em Itajaí
Com a vitória, o Barra pode até empatar na partida de volta, marcada para o próximo sábado (4), às 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí. Ao Santa Cruz, resta devolver o resultado no tempo normal para levar a disputa para os pênaltis. Se vencer por mais de um gol, fica com o título.
Recorde de público e invencibilidades em jogo
O duelo marcou o novo recorde de público da Arena de Pernambuco, com 45.500 torcedores. O Santa Cruz, no entanto, perdeu a invencibilidade de sete jogos atuando no estádio. Já o Barra ampliou sua marca de maior invicto do Brasil, chegando a nove partidas sem perder.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Santa Cruz pressionou, criou chances e abriu o placar em jogada de Geovany Soares, que cruzou para Renato completar. Mas o Pescador reagiu rápido: Elvinho aproveitou erro na saída de bola, invadiu a área e finalizou com categoria para empatar.
Na etapa final, o time catarinense controlou mais as ações e conseguiu a virada com Bernabé, que se livrou da marcação e bateu no canto para superar Rokenedy. O Barra ainda teve oportunidade de ampliar, mas parou no goleiro coral.