Publicidade

Basquete masculino conquista título da modalidade para Brusque nos Jogos Abertos de SC

Equipe venceu Joaçaba na grande final da modalidade dos Jasc

Fonte: Fesporte/Divulgação

Publicidade

O basquete de Brusque fez bonito e garantiu mais um ouro para Brusque nesta nesta 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em uma partida que começou fácil, com um último quarto com o time desatento, com os últimos minutos emocionantes. O time conseguiu se manter à frente do placar e faturar o bicampeonato.

É a quinta medalha de ouro de Brusque na modalidade, primeira vez com o bicampeonato 2024/2025. o técnico de Brusque, Durval Cunha, falou da vitória. “Conseguimos sobressair com a nossa qualidade e conseguimos ser bicampeões dos Jasc, que é muito importante. Agora é agradecer, agradecer a todo mundo, foi um ano muito corrido pra gente, mas graças a Deus foi muito glorioso também, muitas conquistas,” disse.

O jogo
O domínio brusquense ocorreu desde o início, com a equipe demonstrando concentração e controle da partida. No primeiro quarto, Brusque impôs seu ritmo e fechou com uma vantagem de 26 a 14. O panorama não mudou no segundo período, onde a superioridade brusquense se manteve, levando o time ao intervalo com o placar de 42 a 25.

Mantendo o foco e o controle do jogo, Brusque administrou a vantagem no terceiro quarto, finalizando-o em 55 a 40. Apesar de Joaçaba ter esboçado uma reação no último período, chegando a ameaçar uma virada no jogo, a equipe de Brusque retomou o controle e a concentração necessárias para levar o título. Brusque garantiu a vitória por 71 a 61, celebrando a conquista da medalha de ouro no basquete masculino dos Jasc.

Prata com gosto de ouro

Fazendo história nos Jasc, a equipe de futebol feminino conseguiu um empate no tempo normal da partida contra o forte time do Criciúma, 0 a 0. Com esse placar, o jogo foi direto para as penalidades máximas, terminando em 4 a 3 para o Criciúma.

Foi a primeira vez na história do futebol feminino de Brusque que o time conquista uma medalha e chega a uma final, o feito deixou a prata com sabor de ouro. A equipe terminou a competição aplicando a maior goleada desta edição, 12 a 0 contra São Carlos, sem tomar um gol e invicto.

Bronze no vôlei

Na disputa de terceiro lugar, o vôlei feminino garantiu o bronze para Brusque ao vencer a equipe de Caçador por 3 sets a 0.

FUTEBOL FEMININO
Brusque 0 (3) X 0 (4) Criciúma (final)

VOLEIBOL FEMININO
Brusque 3 X 0 Caçador

BASQUETE MASCULINO
Brusque 71 X 61 Joaçaba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.