Dois homens foram presos em flagrante na tarde de sexta-feira (26) por agredirem um gari em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A violência aconteceu na faixa de areia da praia central e mobilizou a Guarda Municipal.
Segundo os agentes, os homens — de 31 e 29 anos — apresentavam sinais visíveis de embriaguez no momento da prisão. Eles foram detidos por lesão corporal e encaminhados à delegacia.
De acordo com o relato da vítima, a agressão teve início quando um dos homens urinava com o órgão genital exposto próximo a um casal. Ao ser advertido pelo gari, o suspeito retrucou e, junto com o comparsa, iniciou a agressão.
A guarnição da Guarda Municipal fazia patrulhamento ostensivo na Praça Almirante Tamandaré quando presenciou o ataque. Ao tentar conter os agressores, os guardas precisaram usar balas de borracha, já que os homens resistiam à abordagem.
O trabalhador responsável pela limpeza urbana, recebeu atendimento imediato no local e foi liberado sem ferimentos graves.
Os dois suspeitos demonstravam desequilíbrio, fala desconexa e forte odor etílico. Ambos seguem à disposição da Justiça.