Um grave acidente mobilizou equipes de resgate na tarde deste domingo (27) na SC-157, em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. Um VW Gol com placas de Chapecó capotou após sair da pista, deixando quatro pessoas feridas, entre elas uma bebê de apenas dois meses, que foi arremessada da cadeirinha.
O veículo capotou diversas vezes e só parou cerca de 70 metros fora da pista, próximo ao CTG do município. Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, a recém-nascida foi encontrada chorando e ferida, nos braços da mãe, fora do veículo.
Vítimas estavam conscientes, mas com ferimentos
Além da bebê, estavam no carro o motorista de 29 anos, a mãe da criança, de 30 anos, e uma menina de cinco anos. Todos já estavam fora do carro quando o socorro chegou ao local.
Estado de saúde das vítimas:
- Bebê (2 meses): apresentava inchaço no supercílio e no rosto, mas estava consciente e responsiva.
- Menina (5 anos): encontrada dentro de outro veículo que prestava ajuda. Tinha ferimentos no rosto, dor lombar, rigidez abdominal e sinais de hipotermia.
- Mãe (30 anos): apresentava ferimento no lábio e inchaço facial. Estava consciente e segurava a bebê no momento do atendimento.
- Motorista (29 anos): caminhava no local e reclamava de dores nas costas, mas sem fraturas aparentes.
Todas as vítimas foram levadas ao Hospital São Bernardo, em Quilombo. Devido à gravidade dos ferimentos da mãe e das duas crianças, elas foram transferidas ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Trecho da SC-157 era bem sinalizado
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o trecho onde ocorreu o acidente é uma reta com curva próxima, bem sinalizada, e com limite de velocidade de 60 km/h.
O tipo de acidente foi classificado como saída de pista seguida de capotamento. Apesar da gravidade, o trânsito na rodovia não precisou ser interrompido, pois o veículo ficou fora da pista. O carro ficou sob responsabilidade do condutor.
















