Uma bebê de cinco meses foi encontrada sem vida pelo pai em Irani, no Oeste, na manhã desSe domingo (11). Ele relatou à Polícia Militar que saiu de casa cedo, e quando retornou encontrou a esposa dormindo com a filha, mas percebeu que a bebê estava sem vida.
O Corpo de Bombeiros Voluntário de Irani foi acionado para atender a ocorrência por volta das 10h30. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar do município também foram até o local.
A equipe dos Bombeiros Voluntários encontrou a criança já sem vida, deitada na cama. Foram realizados os procedimentos no local e a bebê foi levada ao Pronto Atendimento de Irani, local onde o médico constatou o óbito da criança.
Os bombeiros acionaram a PM, que informou no boletim se tratar aparentemente de morte natural. Os policiais conversaram com o pai da criança, que relatou que acordou por volta das 8h e saiu para ajudar seus familiares.
A esposa e mãe da criança teria ficado dormindo com a filha de cinco meses. Ao voltar, o homem foi pegar o aparelho celular na cabeceira da cama, momento em que percebeu que a menina estava sem sinais vitais.
Ela estava deitada com a mãe, em posição lateral, afirmou o pai. Já a mãe conta que amamentou a criança por volta das 5h e que o marido saiu às 8h para ajudar os familiares, mas que ela ficou dormindo com a filha. Quando ele retornou, perto das 10h, percebeu que a menina estava morta.
A mãe disse que fez acompanhamento médico pré-natal e pediátrico, e que os exames da bebê sempre foram normais. Contudo, disse que às vezes a menina ficava inquieta, aparentando estar com dor.