Publicidade

Beira-Rio tem trechos interditados após Itajaí-Mirim atingir 4,88m, em Brusque

VÍDEO: Defesa Civil orienta população a respeitar as sinalizações

Fonte: Redação Araguaia / Imagem: Pedro Paulo Angioletti

Publicidade

O nível do Rio Itajaí-Mirim continua subindo na manhã desta terça-feira (1º), em Brusque. Na atualização das 7h30, o rio estava em 4,88 metros. Diante da elevação, alguns trechos da Avenida Beira-Rio já estão interditados, incluindo a região central sob a Ponte Estaiada.

A Defesa Civil projeta que o rio alcance um pico de aproximadamente 5,50 metros por volta das 10h. Como medida preventiva e de segurança, os lotes 1 e 2 da Beira-Rio devem ser fechados integralmente.

Pontos que podem registrar alagamentos

Caso o nível de 5,50 metros se confirme, a previsão é de alagamentos nos fundos dos loteamentos Ema II e Santa Mônica, no bairro Limoeiro.

Também podem ser atingidos trechos das margens direita e esquerda da Beira-Rio, abaixo do túnel próximo ao Terminal Urbano.

Apesar da elevação, até a atualização divulgada pela Defesa Civil não havia residências alagadas no município.

“Vale ressaltar que com esse nível a gente não tem nenhuma casa alagada. Deve ser um pico rápido. Logo depois que o rio atingir o pico, já deve entrar em recessão, e até o final do dia a gente está praticamente de volta à normalidade para o Rio Itajaí-Mirim”, explicou Cugiki.

Orientações à população

A Defesa Civil orienta os motoristas e moradores a respeitarem os bloqueios preventivos na Avenida Beira-Rio. A recomendação é não atravessar ruas alagadas, pontes ou pontilhões submersos.

A população também deve acompanhar os canais oficiais do órgão para novas atualizações. A Defesa Civil permanece em prontidão durante 24 horas. Situações de risco podem ser comunicadas pelo telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Veja os vídeos:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.