Bete Eccel cobra explicações sobre UBS do Bateas e transporte escolar em Brusque
Tema gerou debate entre oposição e base do Governo sobre forma de fiscalizar o Executivo
Fonte: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque
Publicidade
A sessão da Câmara de Vereadores de Brusque desta terça-feira (14) foi marcada pela apresentação de pedidos de informação da vereadora Bete Eccel sobre dois temas: condições de higiene na unidade de saúde de Bateas e a situação de veículos do transporte escolar do município.
Durante seu pronunciamento, a parlamentar relatou ter recebido mensagens e denúncias de moradores a respeito da falta de profissional para higienização da unidade de saúde de Bateias. Segundo Bete, antes de levar o assunto à tribuna, ela e sua equipe foram até o local para verificar a situação.
“Recebemos, por WhatsApp, a informação sobre a falta de profissional para fazer a higienização. Fomos até o local verificar e confirmamos o problema. Por isso, apresentamos o pedido de informação”, afirmou.
A vereadora também citou que recebeu relatos sobre ônibus escolares em mau estado de conservação, estacionados ao relento, com janelas e portas abertas.
“Constatamos ônibus com janela aberta, porta aberta, no tempo, estragando. É triste ver um investimento público sendo deixado assim. Nosso papel é denunciar e buscar explicações sobre por que a frota está naquela situação”, destacou.
Bete explicou que decidiu levar o assunto à tribuna justamente para dar mais peso ao pedido de informação, além de chamar atenção do Executivo para as situações verificadas.
“Às vezes, o pedido de informação escrito não dá a dimensão da gravidade do problema. Verbalizando, torna-se mais evidente. O que vimos foi abandono e desorganização na gestão”, afirmou.
Resposta do líder do governo
O líder do governo na Câmara, vereador Paulinho Sestrem, respondeu à fala de Bete durante a mesma sessão. Ele destacou que o procedimento correto é aguardar o retorno oficial da Prefeitura e criticou a forma como o tema foi apresentado.
“O pedido de informação é um instrumento regimental. O vereador faz o pedido e espera a resposta da Prefeitura. No meu caso, quando recebo uma demanda, eu busco as informações e dou retorno ao cidadão. Não trago aqui só para falar mal do governo”, disse.
Sestrem afirmou ainda que o governo vai verificar pessoalmente as situações mencionadas.
“Sobre os ônibus, o secretário Rodrigo já está providenciando uma revisão. E na unidade de Bateias, vamos lá verificar se o problema realmente existe, porque a vereadora leu uma mensagem, mas não mostrou imagem que esteve no local”, completou.
O vereador reiterou que a Prefeitura terá até 30 dias para responder oficialmente ao pedido de informação apresentado por Bete Eccel.
“É um direito de todo vereador apresentar pedidos, mas a resposta formal virá dentro do prazo legal”, finalizou.
Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.