Beatriz Haddad Maia fez história na madrugada deste domingo ao vencer Daria Kasatkina na final do WTA 500 de Seul. A brasileira, que começou o jogo em desvantagem, conseguiu uma virada espetacular, derrotando a russa por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1. A partida durou 1 hora e 50 minutos.
Superação no jogo
Apesar de um início difícil, onde perdeu o primeiro set por 6/1, Bia mostrou resiliência e voltou mais forte no segundo set, empatando a partida com um 6/4. No set decisivo, Haddad Maia dominou, vencendo com autoridade por 6/1, garantindo assim sua primeira conquista em uma final de WTA 500.
Avanço no ranking
Com esta vitória, Bia Haddad Maia sobe cinco posições no ranking da WTA, alcançando a 12ª posição. A brasileira, que foi a cabeça de chave número 3 no torneio, derrotou Kasatkina, primeira cabeça de chave e 13ª do ranking mundial, que agora ocupa a 11ª posição.
Histórico de confrontos
Antes da final, Bia Haddad tinha uma vantagem de 2 a 1 no histórico de confrontos contra Daria Kasatkina. A russa havia vencido o único duelo entre elas neste ano, na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro. Com a nova vitória, Haddad Maia amplia sua vantagem para 3 a 1.
Caminho até a final
Bia Haddad teve um caminho desafiador até a final. Nas oitavas de final, eliminou a australiana Ajla Tomljanović em sets diretos (6/3 e 6/4). No sábado, ela teve que disputar uma rodada dupla devido ao adiamento de uma partida. Bia venceu Polina Kudermetova, e na semifinal, enfrentou Veronika Kudermetova, número 44 do mundo, superando as dificuldades e garantindo sua vaga na final.