A quinta-feira (11) foi marcada por mais uma rodada intensa dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (JACOB). As disputas envolveram quatro modalidades em diferentes pontos da cidade, com jogos de futebol suíço na Arena Simon, voleibol feminino na Arena Brusque, voleibol masculino no Ginásio do Colégio Cultura e a estreia da bocha rafa vollo feminina em três canchas do município.
Bocha feminina
A estreia da bocha rafa vollo feminina foi um dos destaques da programação. As partidas ocorreram simultaneamente na Sociedade São Paulo, Sociedade Beneficente e Associação Santa Rita.
Pela chave A, na Sociedade São Paulo, no bairro Azambuja, o Águas Claras começou a competição com duas vitórias. A equipe derrotou o Centro por 12 a 1 e, posteriormente, venceu o São João por 12 a 8. No outro confronto da chave, o São João superou o Centro por 12 a 3.
Na chave B, disputada na Sociedade Beneficente, no bairro Primeiro de Maio, o Rio Branco também largou com duas vitórias. A equipe venceu o Santa Rita por 12 a 7 e derrotou o Guarani por 12 a 6. Já o Santa Rita se recuperou ao bater o Guarani por 12 a 1.
Os jogos da chave C foram realizados na Associação Santa Rita. O São Luiz terminou a rodada invicto após vencer o São Pedro por 12 a 10 e o Primeiro de Maio por 12 a 11. Posteriormente, o Primeiro de Maio derrotou o São Pedro por 12 a 5.
Presente em todas as edições dos Jogos Comunitários, a atleta Isabel Cassanigna, da comunidade Rio Branco, destacou o papel social da competição.
“Os jogos são aguardados todos os anos, e isso nos proporciona um reencontro com nossos amigos e também com os colegas de outras comunidades. Isso fortalece ainda mais os laços de amizade e integração entre os moradores”.
Futebol suíço
Na Arena Simon, a rodada do futebol suíço voltou a registrar muitos gols e partidas movimentadas na disputa pelas vagas para a próxima fase da competição.
Nos três primeiros jogos da noite, o Planalto conquistou mais uma vitória ao derrotar o Santa Terezinha por 2 a 1. O São Pedro venceu o Poço Fundo por 3 a 2 em um dos confrontos mais equilibrados da rodada. Já o Centro aplicou a maior goleada da noite ao vencer o Paquetá por 9 a 2.
Completando a rodada, o Guarani superou o Souza Cruz por 3 a 0. O Águas Claras mostrou força ofensiva e goleou o Primeiro de Maio por 5 a 0. Já a equipe do Ponta Russa venceu o Maluche por 4 a 2 em mais um confronto bastante disputado.
Voleibol feminino
Na Arena Brusque, três partidas movimentaram a rodada do voleibol feminino.
No primeiro confronto da noite, o Dom Joaquim venceu o São Pedro por 2 sets a 1 em uma partida bastante equilibrada. Na sequência, o Centro derrotou o Bateas por 2 sets a 0, conquistando uma importante vitória na fase de grupos.
Fechando a programação, Guarani e Águas Claras protagonizaram um dos melhores jogos da noite. Em duelo disputado ponto a ponto, o Guarani venceu por 2 sets a 1.
Voleibol masculino
No Ginásio do Colégio Cultura, o voleibol masculino realizou mais dois confrontos válidos pela fase classificatória.
O São Luiz venceu o Santa Terezinha por 2 sets a 0, mantendo o bom início na competição. Já o Santa Rita também superou o Centro por 2 sets a 0.
Na outra partida da tabela, o resultado já havia sido definido por desistência da equipe do 1º de Maio, que foi derrotada por WO, garantindo a vitória da equipe do Steffen.
Programação dos próximos dias
Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque prosseguem no sábado (13) com a realização de quatro partidas do voleibol masculino na Arena Brusque. A programação inicia às 14h30, com o confronto entre Águas Claras e São Pedro. Na sequência, às 15h30, entram em quadra Dom Joaquim e Guarani. Às 16h30, o Primeiro de Maio enfrenta o Santa Terezinha e, fechando a rodada, São Luiz e Steffen se enfrentam às 17h30.
A competição retorna na segunda-feira (15) com três jogos válidos pelo basquete masculino, também na Arena Brusque. Às 19h30, Santa Terezinha encara o Dom Joaquim. Em seguida, às 20h30, o São Pedro enfrenta o Azambuja. Fechando a noite, às 21h30, o Primeiro de Maio mede forças com o São Luiz.















