Um homem de 70 anos morreu após um afogamento na manhã desta segunda-feira (26), no Centro de Bombinhas. A ocorrência foi registrada por volta das 10h51, nas proximidades da Servidão Linguado, próximo ao posto de guarda-vidas da região central.
De acordo com o 13º Batalhão de Bombeiro Militar, o coordenador de praia foi acionado inicialmente para atender uma parada cardiorrespiratória. Ao chegar ao local, as equipes constataram que se tratava de um afogamento em água salgada ocorrido durante a prática de atividade física, no caso, natação.
Equipes realizaram manobras de reanimação
A vítima, um homem de nacionalidade argentina, foi encontrada em parada cardiorrespiratória enquanto nadava. Os guarda-vidas realizaram o resgate imediato e iniciaram os protocolos de atendimento ainda na faixa de areia, com ventilações de resgate e reanimação cardiopulmonar (RCP).
O atendimento contou com o apoio das equipes dos bombeiros, Bravo 06, Águia-07 da Polícia Militar e da equipe médica do SAMU, que deu continuidade aos procedimentos de reanimação.
Óbito foi confirmado no local
Apesar dos esforços das equipes de socorro, após cerca de uma hora de manobras de reanimação, o médico do SAMU confirmou o óbito ainda no local.
Após a constatação da morte, a vítima permaneceu sob os cuidados da Polícia Civil, que ficou responsável pelos procedimentos legais cabíveis.
















