O Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu na noite deste domingo (2/11) uma ocorrência de queda de motocicleta na Rodovia Gentil Battisti Archer, no bairro Zantão. O chamado foi registrado às 20h16min.
O que aconteceu?
No local, os bombeiros encontraram um homem de 34 anos, consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. Após a avaliação inicial, a equipe iniciou a imobilização da perna esquerda devido os traumas e às queixas apresentadas pela vítima.
Durante o atendimento, no entanto, o motociclista recusou a continuidade do socorro, mesmo após ser orientado sobre os riscos e a importância de avaliação médica hospitalar. Segundo o relatório, o homem optou por deixar o local conduzindo sua própria motocicleta, assinando o termo de recusa de atendimento.
Os bombeiros destacaram que o condutor não apresentava condições adequadas para se deslocar por meios próprios, mas insistiu em fazê-lo de forma voluntária. Devido à localidade afastada, não havia testemunhas para assinatura do termo.
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas, diante da evasão do motociclista e da ausência de terceiros, o chamado foi cancelado.
Fonte: Corpo de Bombeiros














