O Corpo de Bombeiros de Botuverá atualizou neste domingo (6) informações sobre o acidente em que Luis Henrique dos Reis Moura, de 18 anos, morreu após o carro em que ele estava cair no rio. O caso foi registrado por volta das 10h21, na cidade de Botuverá, mobilizando viaturas de Brusque e Botuverá.
No local, testemunhas informaram que o veículo, um Fiat Uno vermelho, havia caído na água e estava submerso havia cerca de 20 minutos. Segundo os bombeiros, apenas a sombra avermelhada refletida na superfície permitiu a localização inicial do carro, que estava a aproximadamente três metros de profundidade.
A área por onde o carro passou apresentava marcas de pneus, vegetação amassada e partes do veículo espalhadas, indicando que o automóvel saiu da pista, bateu contra uma árvore e pedras, e depois foi arrastado pela correnteza por cerca de 15 metros até parar submerso.
Forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, acompanharam a operação de resgate.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram a vítima no interior do carro. O jovem não apresentava sinais vitais. A retirada do veículo contou com o auxílio de uma máquina da prefeitura de Botuverá. O pai do jovem estava no local e foi orientado sobre os próximos procedimentos junto à polícia científica.
A operação se estendeu com o apoio de equipes de Brusque e envolveu diversos profissionais para garantir segurança durante a retirada do automóvel.