Publicidade

Bombeiros atualizam informações sobre resgate de homem desaparecido em trilha de Guabiruba

Vítima foi encontrada com vida após dois dias de buscas intensas na trilha da Lagoa Azul

Publicidade

O Corpo de Bombeiros atualizou, nesta terça-feira (27), os detalhes da operação que resultou no resgate de um homem de 51 anos, que estava desaparecido desde o final da tarde de domingo (25) na trilha da Cachoeira da Lagoa Azul, em Guabiruba.

As buscas foram intensificadas na manhã desta terça. Às 9h40, as guarnições incluindo equipes cinotécnicas, foram mobilizadas a partir do quartel de Guabiruba.

A base operacional foi montada às 10h21, a cerca de 3 km do início da trilha. As equipes iniciaram as buscas com apoio do binômio (bombeiro e cão) CB Amorim e Moana, supervisionados pelo sargento Amorim.

Por volta das 14h, foi solicitado o apoio da aeronave Arcanjo 03, que se uniu à operação às 14h30. Cerca de uma hora depois, às 15h50, a equipe aérea localizou o homem em uma região de difícil acesso, próxima a um rio.

O resgate exigiu o uso de técnicas de rapel e salvamento em altura, devido à complexidade do terreno.

Após o resgate, o homem foi levado pela aeronave até um ponto de pouso no centro de Guabiruba, onde a equipe da ambulância aguardava. Ele foi avaliado pela guarnição, que constatou que estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis.

O paciente relatou ter permanecido o tempo todo apenas com água e apresentava escoriações causadas pela vegetação, além de enjoo e queimação estomacal. Segundo o relato, ele tentou voltar sozinho pelo rio enquanto seus familiares retornaram pela trilha original e acabou se perdendo.

Após o atendimento pré-hospitalar, foi encaminhado ao Hospital Azambuja, em Brusque, para avaliação médica completa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.