Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Bombeiros: Campanha do agasalho chega ao fim e doações começam a ser distribuídas

Os donativos, como peças de agasalho, roupas de cama e cobertores, foram recebidos em todos os quartéis do estado

Fonte: Divulgação / CBMSC

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerra a Campanha do Agasalho 2024. Agora, os bombeiros se mobilizam para repassar as doações.

Os donativos, como peças de agasalho, roupas de cama e cobertores, foram recebidos em todos os quartéis do estado e já estão sendo entregues às secretarias de Assistência Social dos Municípios.

Florianópolis

O 1° Batalhão Bombeiro Militar (1°BBM) concluiu a Campanha do Agasalho arrecadando, ao todo, 500 quilos de roupas. As peças foram distribuídas em três diferentes instituições e comunidades.

A primeira doação foi destinada à comunidade do Bairro Agronômica, onde aproximadamente 100 quilos de roupas foram entregues para distribuição às famílias necessitadas.

A segunda entrega ocorreu na Fundação Somar, que recebeu cerca de 200 quilos de roupas, reforçando o compromisso do 1º BBM em apoiar instituições que trabalham diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade.

A terceira e última doação foi feita para os Voluntários do Bem, organização que também recebeu aproximadamente 200 quilos de roupas, garantindo que as doações chegassem a um maior número de beneficiários.

De acordo com os bombeiros do 1°BBM, a campanha demonstrou o poder da união e da generosidade da população, que, por meio de suas doações, ajudou a aquecer o inverno de muitas famílias. Assim, a ação social evidencia a importância da solidariedade e do apoio às comunidades locais, especialmente nos períodos de maior necessidade.

Lages

Em uma das regiões mais frias de Santa Catarina, o 5º Batalhão Bombeiro Militar (5°BBM) em Lages concluiu a Campanha do Agasalho com 1.040 quilos de donativos arrecadados. As peças serão distribuídas neste inverno para as seguintes instituições da região:

     –  Fundação Carlos Joffre do Amaral com distribuição – Lages (distribuição de 300 kg de donativos);

  • Secretaria de Assistência Social – São Joaquim (distribuição de 200 kg de donativos);
  • CRAS de Otacílio Costa – Correia Pinto (distribuição de 100 kg de donativos);
  • Defesa Civil de Otacílio Costa – Otacílio Costa (distribuição de 100 kg de donativos);
  • CRAS de Anita Garibaldi – Anita Garibaldi (distribuição de 70 kg de donativos);
  • CRAS de Bom Jardim da Serra – Bom Jardim (distribuição de 60 kg de donativos);
  • Secretaria de Assistência Social de Urubici – Urubici (distribuição de 60 kg de donativos);
  • Defesa Civil de Bom Retiro – Bom Retiro (distribuição de 150 kg de donativos);

São Miguel do Oeste

Na região do 12° Batalhão Bombeiro Militar (12°BBM), em São Miguel do Oeste, foram arrecadados na Campanha do Agasalho 2024 cerca de 4.500 quilos de donativos. As peças e agasalhos foram entregues para as seguintes entidades, que realizarão a classificação e destinação: Lions Club, Secretarias Municipais de Assistência Social e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.