Na manhã desta segunda-feira (22/9), por volta das 10h36, o 13º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um princípio de incêndio em um estabelecimento localizado na Quarta Avenida, entre as ruas 2970 e 3000, em Balneário Camboriú.
As guarnições com quatro viaturas foram mobilizadas pelo COBOM para o local, onde constataram a presença de fumaça saindo pelas pequenas frestas das portas, especialmente pela entrada principal, que já havia sido aberta por funcionários do estabelecimento. Além disso, uma grande quantidade de fumaça era visível no telhado da edificação.
Imediatamente, os bombeiros montaram um plano de combate ao incêndio, realizando a entrada na edificação pela porta da frente. Dentro do estabelecimento, foram identificados focos de fogo na parte superior, próximos à área onde estavam localizadas as mesas. Com o uso de capacidade extintora de PQS, os bombeiros conseguiram extinguir os pequenos focos de fogo e, em seguida, aplicaram cerca de 20 litros de água para realizar o rescaldo, especialmente em materiais como madeira, preservando o ambiente da edificação.
Após a extinção do incêndio, foi iniciado o processo de ventilação mecânica, com o uso de um ventilador, seguido da ventilação natural, com a abertura das portas de emergência.
Os danos causados pelo incêndio foram significativos na parte superior do imóvel, com destruição de equipamentos como uma televisão e diversos aparelhos de ar-condicionado. Além disso, os danos causados pela fumaça e fuligem afetaram outras áreas do estabelecimento.
Com a cena devidamente controlada e segura, o responsável pelo local foi orientado sobre os procedimentos para a confecção do Informe Pericial. A área foi isolada e deixada sob os cuidados do responsável, que recebeu as devidas orientações para a continuidade dos trâmites legais.