Publicidade

Bombeiros detalham atendimento a engavetamento seguido de incêndio na BR-376

Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas; IMAGENS

Fonte: Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Publicidade

O Corpo de Bombeiros divulgou, na manhã desta quarta-feira (12/11), detalhes sobre o atendimento prestado às vítimas do grave acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 5h, na altura do km 668 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. A ocorrência envolveu dois caminhões e uma van, resultando em um incêndio de grandes proporções e na morte de um dos motoristas.

O que aconteceu?

A guarnição foi acionada para atender a colisão com múltiplas vítimas, possivelmente encarceradas. No local, foi constatado que o acidente tratava-se de uma batida traseira entre dois caminhões, sendo que um deles também atingiu lateralmente uma van.

Com o impacto, o primeiro caminhão e a van ficaram totalmente tomados pelas chamas. Nenhuma vítima foi encontrada dentro dos veículos em chamas. O segundo caminhão sofreu danos na parte traseira do cavalo mecânico, mas o condutor saiu ileso e dispensou atendimento médico.

As equipes de combate a incêndio utilizaram cerca de 4.500 litros de água para conter e extinguir o fogo. O caminhão transportava carga diversificada, incluindo geladeiras, carteiras, filtros de óleo e palhas.

Óbito e pessoas feridas no acidente

Durante o atendimento, os bombeiros localizaram o caminhoneiro do primeiro veículo já sem vida, preso nas ferragens e “esmagado” no interior da cabine, que havia se desprendido da carreta. O óbito foi confirmado pelo médico da concessionária Arteris Litoral Sul.

Duas vítimas em estado estável foram encaminhadas à UPA de Garuva pelas guarnições do Corpo de Bombeiros. Outras vítimas, incluindo um jovem e uma criança em estado grave, foram atendidas pelas equipes da Autopista Litoral Sul e removidas por ambulâncias e pelo helicóptero Águia-01. No total, estima-se que cerca de 15 pessoas estavam envolvidas no acidente.

A ocorrência contou com o apoio da PRF, do helicóptero Águia-01, do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais e da concessionária Arteris Litoral Sul. Após a extinção do incêndio e estabilização da cena, o local foi deixado sob responsabilidade das autoridades competentes.

As causas do acidente serão investigadas.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.