O Corpo de Bombeiros realiza buscas por um homem de, aproximadamente, 35 anos que desapareceu após cair de uma embarcação no rio Itajaí, em Itajaí. A ocorrência foi comunicada às equipes por volta das 11h40 de segunda-feira (17).
Segundo as informações repassadas aos bombeiros, o homem participava de um churrasco em uma embarcação quando teria caído no rio. Após a queda, ele não foi mais visto.
As buscas começaram ainda na segunda-feira e tiveram continuidade na terça (18) e nesta quarta-feira (19). Os trabalhos foram realizados nos períodos da manhã e da tarde, com o emprego de diversas embarcações.
As equipes concentraram os esforços no suposto ponto onde ocorreu a queda e também nas áreas próximas. Foram realizadas buscas superficiais e minuciosas ao longo das duas margens do rio.
Condições do rio impedem mergulho
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a possibilidade de realizar buscas por meio de mergulho foi descartada devido às condições consideradas de alto risco para os socorristas.
Após as fortes chuvas, a vazão do rio ficou muito acima de três nós. Além da força da correnteza, as equipes identificaram a presença de entulhos, pontos de enrosco e dejetos químicos e biológicos.
Diante desses fatores, o mergulho não apresenta condições seguras para a atuação das equipes.
Até o momento, o homem não foi localizado. A previsão é de que o planejamento seja mantido nos próximos dias, com buscas diárias utilizando embarcações, conforme as condições meteorológicas e operacionais permitirem.















