Nesta segunda-feira (11/11) foram retomadas as buscas pela criança de 9 anos de idade que caiu em um rio na tarde do último sábado (9) no município de Rio dos Cedros (SC).
Inicialmente, 15 profissionais, envolvendo bombeiros militares, bombeiros comunitários, policiais civis e Defesa Civil trabalham na operação de busca.
Dando continuidade aos trabalhos, equipes em solo percorrem novas áreas, além de reforçar pontos já abrangidos nos dias anteriores. As equipes contam com o apoio de drones para auxiliar na cobertura por imagens aéreas.
Relembre
A Guarnição do Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros foi acionada para atendimento de ocorrência de afogamento de um menino de nove, o qual havia escorregado de uma pedra na margem do Rio dos Cedros, estando acompanhada pela avó, no momento da queda.
A vó tentou buscar ajuda, porém, a criança foi arrastada pela forte correnteza, sendo que populares disseram ter visto ela submergir.
Foi realizado contato com a CELESC, a fim de fechar a comporta da barragem rio bonito Palmeiras que fica acima do local onde ocorreu o acidente, trazendo maior segurança às buscas, as quais se concentraram nas margens do rio.
Resgate
No dia seguinte, foi dada sequência às buscas, as quais percorreram todo o rio até a barragem que fica na localidade de São José, sendo “varrida” uma área de aproximadamente 9,5 Km de todo o rio, com uso de drone, caiaques infláveis e buscas por dentro do rio (nível reduziu substancialmente devido ao fechamento da comporta).
Trata-se de um local com muitas pedras e correnteza forte, aumentando a dificuldade das buscas, inviabilizando também as operações de mergulho. As buscas ocorreram das 07h0 até às 18h.
Fonte: Corpo de Bombeiros