Na manhã desta terça-feira (16/7), as guarnições do Corpo de Bombeiros de Brusque retornaram ao Rio Itajaí-Mirim onde, segundo relato de testemunha, uma pessoa teria desaparecido na tarde de sábado (13).
Porém, devido à forte correnteza, a falta de visibilidade e a chuva, os militares não conseguiram mergulhar nas águas do rio no fim de semana, o que dificultou as buscas que foram retomadas nesta manhã.
RELEMBRE
Na tarde deste sábado, 13 de julho, um homem desapareceu enquanto tentava atravessar o rio Itajaí-Mirim, em Brusque. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 para atender à ocorrência, que aconteceu próximo a um supermercado no bairro Santa Rita.
De acordo com relatos de uma testemunha, o homem se lançou no rio com a intenção de atravessá-lo, mas acabou desaparecendo no meio da travessia. A testemunha presente no local conseguiu registrar o momento em que o homem tentava atravessar o rio e posteriormente desaparecia, e mostrou a filmagem aos bombeiros.
Os pertences pessoais da vítima, incluindo um par de tênis e uma mochila com roupas e outros itens, foram encontrados na margem direita do rio. Esses itens foram entregues à Polícia Científica de Brusque para a devida investigação.
Devido às condições desfavoráveis do rio, a operação de busca subaquática foi adiada.