Publicidade

Bombeiros são agredidos durante atendimento na avenida Bepe Rosa, em Brusque

Após exames, homem desacatou equipe de enfermagem e deixou o hospital

Fonte: Redes Sociais

Publicidade

A guarnição do corpo de bombeiros foi acionada às 19h03 desta terça-feira 10, para atender uma ocorrência de queda de bicicleta na rua Bepe Rosa, na Beira Rio, em Brusque.

No local, os socorristas encontraram um homem de 45 anos caído ao lado da bicicleta e de uma garrafa vazia de bebida alcoólica. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Avaliação e primeiros atendimentos

Na avaliação inicial, o paciente estava consciente e orientado. Ele negava dor cervical e na coluna vertebral.

Os bombeiros identificaram um ferimento corto-contuso na região lateral esquerda do crânio e uma contusão na região periorbitária direita. Não havia outras lesões aparentes no momento da avaliação.

Foram realizados procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com limpeza do ferimento, curativo compressivo e monitoramento.

Conduta agressiva durante atendimento

Ao ser auxiliado para entrar na ambulância, o homem passou a dirigir palavras inadequadas a mulheres que realizavam atividade física na via pública. Ele foi advertido pela guarnição quanto à conduta.

Na sequência, insistiu em colocar a bicicleta dentro da ambulância. Após ser orientado sobre a impossibilidade, apresentou comportamento agressivo. Ele empurrou um Bombeiro Comunitário e desferiu um soco na região cervical posterior de uma bombeira militar.

Diante da agressão, o Bombeiro Comunitário interveio para conter a situação.

Apoio policial e registro

Foi solicitado apoio da Polícia Militar para controle da ocorrência e lavratura de boletim. Com a chegada da PM, o homem foi identificado. Conforme informado, ele possui 21 passagens policiais anteriores, inclusive por agressão e resistência.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência contra o envolvido.

Encaminhamento ao hospital e evasão

Com a presença policial, o paciente apresentou maior colaboração, embora mantivesse comportamento verbalmente alterado em alguns momentos. Ele foi encaminhado ao pronto socorro.

A bicicleta foi transportada e deixada na entrada da unidade hospitalar sob responsabilidade do próprio paciente. Em sua bolsa havia apenas um relógio e uma garrafa vazia de bebida alcoólica, que permaneceram sob seus cuidados.

Posteriormente, ao retornar à unidade hospitalar em ocorrência subsequente, a guarnição constatou que a bicicleta permanecia no local, mas o paciente não. Segundo o vigilante, ele realizou exames de imagem, porém, ao ser chamado para medicação, desacatou a equipe de enfermagem e evadiu-se do hospital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.