O Estádio Almeidão, em João Pessoa, será palco de um confronto direto por vaga no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. Nesta segunda-feira (28), às 19h30, Botafogo-PB e Brusque se enfrentam pela 14ª rodada em um duelo decisivo para as pretensões de ambos na tabela.
Botafogo-PB vive seu melhor momento na competição
O Belo chega embalado. Com duas vitórias consecutivas — sobre Londrina e Ituano — e três jogos sem perder, o time paraibano saltou da zona de rebaixamento para a 11ª posição, com 16 pontos. Agora, tenta alcançar o grupo de classificação, do qual está a apenas dois pontos de distância.
A equipe comandada por Evaristo Piza, que tem 100% de aproveitamento desde seu retorno, não poderá contar com o lateral-esquerdo Evandro, suspenso. No entanto, a base do time tem se mostrado sólida e competitiva.

Brusque tenta se manter no G-8 e superar tropeço em casa
O Brusque, oitavo colocado, vem de um resultado amargo: derrota em casa para o Retrô, adversário que luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, o time catarinense continua dentro da zona de classificação, com 18 pontos, e pode subir até a sexta posição em caso de vitória.
O técnico Bernardo Franco retorna ao comando após cumprir suspensão e contará com os retornos de Jean Mangabeira, Alex Ruan e Jhanpol Torres. Já o atacante João Veras é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Um dos reforços, o atacante Olávio, deve ser titular.

Prováveis escalações
Botafogo-PB:
Michael Fracaro; Erick, Wendel Lomar, Reniê e Felippe Borges; Gama, Thallyson e Igor Maduro; Gabriel Honório, Rodrigo Alves e Denilson.
Desfalque: Evandro.
Pendurados: Michael Fracaro, Igor Maduro e Wendel Lomar.
Brusque:
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Jhanpol Torres, Éverton Alemão, Alex Ruan; Alex Paulino, Bernardo; Diego Mathias, Thomaz, Guilherme Pira; Olávio.
Desfalque: João Veras.
Pendurados: Alex Paulino, Biel, Diego Mathias, Luizinho, Mateus Pivô e Roberto.
Confronto tem histórico recente equilibrado
O único duelo entre as equipes foi em julho de 2023, também no Almeidão. Na ocasião, o Brusque venceu por 2 a 1, com gols de Guilherme Queiróz e Everton Bala. Natanael marcou para o Belo.
Arbitragem
O árbitro Murilo Ugolini Klein (PR) será o responsável por conduzir a partida. Ele terá como assistentes Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich, também do Paraná. O quarto árbitro será Douglas Magno de Melo Pereira, da Paraíba.