Com o encerramento do período de inscrições para as candidaturas às Eleições 2024, o município de Botuverá conta com apenas uma chapa inscrita no sistema da Justiça Eleitoral. Trata-se da candidatura do ex-prefeito José Luis Colombi (MDB) e Alesc Venzon (PL), candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Por sua vez, a pré-candidatura de Alex Tachini (PP) e César Dalcegio (PP), não está inscrita. Em contato com o então pré-candidato a prefeito, a reportagem da Rádio Araguaia foi informada que sua decisão ocorre por conta da desistência de seu pré-candidato a vice.
Em comunicado enviado ao presidente do Partido Progressista de Botuverá, Tiago Vicentini, Alex explicou a retirada de seu nome: “diante da desistência do candidato a vice-prefeito, venho desistir da candidatura do cargo de prefeito conforme aprovado em convenção do partido realizada em cinco de agosto”, diz.
Em contato com o presidente da sigla, a reportagem da Araguaia questionou o que teria ocorrido e qual a situação de momento da sigla. Tiago Vicentini disse que, a respeito do que vem acontecendo, ‘o que passou, passou’ e que ‘não teria nada a declarar’. Ao mesmo tempo, afirma que a sigla segue articulando a possibilidade de inscrever nova candidatura. “Nesse exato momento, todos somos candidatos. A princípio, eu, como presidente do partido, sou pré-candidato”, disse.
Em contato com o candidato inscrito, José Luis Colombi (MDB), a reportagem da Rádio Araguaia questionou sobre o cenário eleitoral do município. Colombi afirmou que está aguardando os próximos passos e afirma que, em relação a desistência da candidatura adversária, não soube o que realmente aconteceu. “Estamos aí para continuar o trabalho com a candidatura. Faremos nossa eleição acontecer”, disse.
Relembre
Com o fim do prazo para a realização das convenções partidárias, duas candidaturas foram anunciadas para concorrerem à Prefeitura Municipal de Botuverá.
Foram anunciados a candidatura de Alex Tachini (PP) e César Dalcegio (PP) a prefeito e vice, respectivamente, englobando a chapa com o PSD e a pré-candidatura de José Luis Colombi (MDB) tendo como vice Alesc Venzon (PL).