O Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), no Parque dos Príncipes, e ficou com a medalha de prata no futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.Assim como no jogo contra a Espanha, a seleção brasileira iniciou marcando no campo ofensivo e apostando em jogadas de velocidade. A primeira chance veio com Ludmila, que avançou pelo meio, tabelou com Jheniffer e chutou para a defesa da goleira dos Estados Unidos.
A atacante chegou a balançar a rede para o Brasil aos 15 minutos, após driblar Naomi Girma e finalizar contra a meta de Naeher. Porém, a auxiliar marcou o impedimento no lance. Ludmila criou outras duas oportunidades no início do primeiro tempo, mas o Brasil pecou no momento da finalização.Já no segundo tempo, foi a vez dos Estados Unidos começar melhor, especialmente, em jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Foi assim que as americanas marcaram com apenas 11 minutos da etapa final. Na ocasião, Swanson recebeu lançamento nas costas da defesa, entrou na área e bateu cruzado na saída de Lorena.
O Brasil não conseguiu se encontrar após sofrer o gol e ainda cedeu outras oportunidades para os Estados Unidos que começaram a apostar em contra-ataques.
Nos minutos finais, a seleção começou a trocar passes com o objetivo de levantar a bola na área, mas sem chances de perigo. A melhor oportunidade saiu já nos acréscimos, após Adriana receber cruzamento livre na pequena área, mas a goleira americana conseguiu se esticar para evitar o gol.