Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Brasil enfrenta Colômbia em busca do primeiro lugar do grupo na Copa América

Jogo será disputado neste terça-feira (2) em Santa Clara, na Califórnia

Fonte: Rafael Ribeiro/CBF

Publicidade

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia, nesta terça-feira (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O time comandado por Dorival Júnior precisa da vitória para fechar a primeira fase em primeiro lugar no grupo. O Brasil está em segundo lugar na competição continental, com quatro pontos. Já a Colômbia tem 100 % de aproveitamento e soma seis pontos.

O Grupo Globo vai transmitir nas diversas plataformas o jogo a partir das 22h (horário de Brasília).

“Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição”, afirmou Dorival Júnior, que faz a sua primeira competição oficial pela Seleção. Contratado em janeiro, ele tem como missão classificar o time para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

A Seleção está em busca do décimo título da Copa América. Nesta edição, o Brasil empatou na estreia contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os dois times empataram sem gols. Na segunda partida, a Seleção derrotou o Paraguai por 4 a 1, em Las Vegas. 

ADVERSÁRIO EM BOA FASE

Com a boa campanha na Copa América e nas Eliminatórias, a Colômbia será um adversário difícil. O time está invicto há 25 partidas. O goleiro Alisson e o técnico Dorival Júnior trataram com muito respeito os colombianos. 

“Enquanto equipe temos essa preocupação dos chutes de longa distância. Eles têm qualidade, não só o James, conheço bem o Luis Díaz, tem muita criatividade, finaliza muito bem. A Colômbia tem muita qualidade e nos trará muitos desafios, mas estamos nos preparando para neutralizar as chances deles”, contou o goleiro do Liverpool.

“É um pacto que temos entre nós, melhorar o sistema defensivo. Uma equipe que defende muito bem, obtém bons resultados. Faz parte da nossa mentalidade para esse jogo, para o decorrer da competição e para toda a trajetória da seleção que temos pela frente”, completou.

VANTAGEM NOS CONFRONTOS

O Brasil leva vantagem nos confrontos contra os colombianos. Nos 11 jogos entre as duas seleções pela Copa América, a Amarelinha saiu vitoriosa em oito jogos, empatou um e foi superada em duas partidas. O retrospecto representa 72% de aproveitamento.

O último encontro teve os brasileiros como os donos da casa pela edição de 2021. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, os Cafeteros abriram o placar com um golaço de Luís Diaz, mas o Brasil garantiu a vitória graças a Roberto Firmino e Casemiro, que marcaram de cabeça na reta final da partida, em 23 de junho.

Ao todo, Brasil e Colômbia disputaram 35 partidas, com 20 vitórias brasileiras, quatro colombianas e 11 empates. São 66 gols a favor da Amarelinha e 20 dos adversários.

PALCO DO FUTEBOL AMERICANO

Inaugurado em 2014, o Levi’s Stadium é o mais antigo entre os estádios pelos quais o Brasil vai jogar na primeira fase da Copa América. 

O Levi’s demandou um investimento de 1,3 bilhão de dólares (cerca de R$ 7 bilhões) para receber 68,5 mil torcedores do San Francisco 49ers, um dos maiores times de futebol americano. Dois anos após sua abertura, foi a casa do Super Bowl L, disputado entre o Denver Broncos e o Carolina Panthers

O estádio deve estar lotado. As comunidades brasileiras e colombianas são grandes na Califórnia. Os torcedores receberam com festa os jogadores brasileiros nos dois treinos em Palo Alto.

“Seleção Brasileira é sempre bem recebida em todo lugar, a gente fica muito feliz de receber esse carinho do torcedor, temos a consciência que não estamos aqui apenas por um projeto pessoal, é para trazer alegria a todos que torcem e admiram a seleção brasileira. Por isso, nos dedicamos tanto. Sentir esse carinho de perto é muito gratificante”, disse o goleiro Allison.

Fonte: CBF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.