Publicidade

Brasil pode sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes em 2029, revela CBF

Presidente da CBF, Samir Xaud conversou com Gianni Infantino e formalizou a proposta

Fonte: Divulgação, FIFA

Publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) manifestou oficialmente seu interesse em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. A proposta foi apresentada pelo presidente da CBF, Samir Xaud, ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, em uma reunião na última sexta-feira (20).

Na conversa, Xaud destacou o desejo de estreitar os laços entre a confederação e a FIFA e reforçou a qualidade do futebol brasileiro, mencionando a estrutura do país como um ponto forte para sediar grandes eventos internacionais. “Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o Brasil à disposição para receber a próxima Copa do Mundo de Clubes. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, afirmou Xaud.

A Copa do Mundo de Clubes de 2029 será a segunda edição da competição com 32 clubes e está prevista para ocorrer após o torneio deste ano, que será realizado nos Estados Unidos. O Brasil já começa a se preparar para essa possibilidade, considerando a infraestrutura do país, com destaque para a Copa do Mundo feminina de 2027, como uma base importante para a realização do evento. Na primeira edição de 2025, o Brasil será representado por quatro clubes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.