Um homem foi baleado pela Polícia Militar de Lages, na Serra de Santa Catarina, na noite de domingo (31), após invadir a casa do genro e desobedecer ordens de parada. O disparo atingiu o braço do suspeito, que foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O estado de saúde não foi divulgado.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h50min, na rua José dos Passos Varela, no bairro Popular. Segundo a PM, o homem quebrou vidros da residência e deixou o local, prometendo retornar armado. O motivo da invasão ainda não foi esclarecido.
Durante o atendimento à vítima, o genro, os policiais viram o suspeito chegar ao endereço. Ele não obedeceu à ordem de parada e foi flagrado com um revólver, momento em que recarregou a arma.
O homem saiu do carro e apontou a arma para um dos policiais. Nesse instante, foi atingido por um disparo no braço. Imobilizado, recebeu os primeiros socorros e foi levado à emergência do hospital.
Dentro do carro do suspeito, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20, carregada com dois cartuchos prontos para disparo.
A Polícia Científica esteve no local e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da ocorrência, incluindo a origem do conflito familiar e a motivação da invasão.