Brusque deu um novo e importante passo para o turismo no município. O município aderiu ao Plano Regional de Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Na terça-feira (3), a Fundação Municipal de Turismo participou da reunião de apresentação do plano de trabalho para os próximos oito meses.
Os trabalhos para elaboração do plano serão realizados em três frentes. A primeira engloba análise de plano diretor e identificação das zonas de interesse turístico. Na segunda parte serão realizadas a formação dos núcleos empresariais e serão promovidos workshops de turismo com os agentes envolvidos na área.
Na frente três serão analisadas leis e regimentos do Conselho Municipal de Turismo e modernização do regulamento interno. Além disso, serão realizados os cadastros dos atrativos e equipamentos turísticos. O relatório final, de inteligência de turismo para planejamento de 2026, serão entregues entre os meses de outubro e dezembro.
“Este plano vai nos dar um norte para o planejamento do turismo em Brusque. Trabalhar juntos para trazer o turista para nossa região e conhecer o que temos de melhor”, analisa a diretora-geral de Turismo de Brusque, Juliana da Silva.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Valdir Walendowski, este é um momento fundamental para o turismo da cidade. “Vai fortalecer ainda mais as ações de turismo no nosso município e na região, agregando todos os envolvidos na área, poder público e empresários”.