A ginástica artística feminina de Brusque fez história neste sábado (22) ao subir ao pódio em duas modalidades nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2025. As provas foram realizadas no Ginásio da Escola Bom Pastor, no Centro de Chapecó.
No Individual Geral, Brusque comemorou o ouro com a performance impecável de Isabel Castro Ferreira, que mostrou consistência e domínio em todos os aparelhos. Brilhante no solo e na mesa de salto, ela somou 44,000 pontos e garantiu o topo do pódio, confirmando a grande fase que vive na temporada.
A disputa foi intensa do início ao fim com a chapecoense Luiza de Souza Abel ficou muito perto da brusquense, com 43,800, e levou a prata após ótimas execuções nas paralelas e no solo. Em terceiro lugar veio Bianca Silva Tavares, também de Chapecó, que marcou 43,600 e conquistou o bronze com destaque especial na trave.
O brilho individual de Isabel impulsionou Brusque rumo ao segundo ouro do dia. Com o talento das outras meninas ficou evidente também os ótimos resultados das demais atletas como Maria Eduarda Ribeiro terminou em 4º lugar, Isabelle Lineburger foi a 5ª colocada e Helena Dias Zanoni fechou em 6º, garantindo pontos fundamentais para o desempenho coletivo no somatório geral.
Na classificação geral por equipes, somando os resultados de mesa de salto, paralelas, trave e solo, a Brusque alcançou 129,200 pontos, assegurando o lugar mais alto do pódio.
O time campeão foi formado por Helena Dias Zanoni, Isabel Castro Ferreira, Isabelle Lineburger, Maria Eduarda Ribeiro, Sarah Carolina B. Gonçalves e Vitória Duarte D. Arriaga Dias. Completaram o pódio da competição por equipes Chapecó, na segunda colocação, e Florianópolis, em terceiro.













