O Ginásio da Unochapecó, em Chapecó, voltou a ser palco de uma grande atuação das meninas do futsal de Brusque. Nesta quarta-feira (19), a equipe conquistou mais uma vitória convincente pela segunda rodada da fase classificatória da 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Depois de estrear com uma goleada por 12 a 0 sobre Modelo, na terça-feira (18), o time brusquense entrou em quadra no início da tarde desta quarta e superou Indaial por 7 a 1, confirmando o excelente momento na competição. Os gols foram marcados por Kassi, Rafa, Ana Pimpim, Júlia, Jéssica, e Érica, que balançou a rede duas vezes.
Apesar do placar elástico, a partida começou com alguns desafios. A equipe entrou um pouco desconcentrada e demorou para engrenar. Com os ajustes feitos pelo técnico Anderson Menezes, Brusque encontrou seu ritmo, corrigiu falhas e conseguiu controlar a partida. A partir daí, o desempenho fluiu naturalmente e o resultado foi construído com tranquilidade.
Um dos destaques do confronto, Ana Pimpim, comemorou a classificação já assegurada. “Foi uma vitória importante que nos deu a vaga para as quartas de final. Dois jogos e duas vitórias. A gente sabe que é uma competição de tiro curto, então agora dá pra descansar um pouco mais sem sobrecarregar nenhuma das atletas. Agora é foco no próximo jogo”.
Após a partida, o técnico Anderson Menezes reforçou a importância do triunfo. “É uma vitória importante contra uma equipe que também precisava avançar. Tivemos alguma dificuldade no início, mas depois ajustamos e a vitória veio com naturalidade. Conseguimos nossa segunda vitória na competição, e isso nos dá maior tranquilidade para o terceiro jogo, contra Blumenau”.
Brusque volta à quadra nesta quinta-feira (20), às 18h30, novamente no Ginásio da Unochapecó. A equipe encara Blumenau em busca da liderança do grupo D e da manutenção da campanha impecável no Jasc.














