Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

‘Brusque é uma das cidades mais inseguras para os criminosos’, afirma delegado

Dr. Fernando de Farias assumirá a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) a partir de agosto

Fonte: Rafael Imhof

Publicidade

O Jornal da Manhã desta quinta-feira (20/6) recebeu, ao vivo, o delegado Fernando Luís de Farias. Em destaque, sua transferência para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da Comarca de Brusque. 

O cargo será ocupado a partir de agosto quando o atual titular, Alex Bonfim Reis, deixará a função para assumir a Divisão de Combate ao Crime Organizado em Florianópolis. 

Por sua vez, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) será comandada pelo delegado Vitor Gustavo Alves Machado, atualmente responsável pelas delegacias de Guabiruba e Botuverá. Assim, um novo delegado deverá chegar à região para assumir a pasta. 

Em cinco anos à frente da DFR, Dr. Fernando destacou o empenho de sua equipe que, embora reduzida (dois policiais e um escrivão) realizam um grande trabalho. 

Desde sua instalação, inúmeros casos foram solucionados. Em comparação com o período de janeiro a junho do ano passado, ao mesmo intervalo desse ano, houve uma queda de roubos em Brusque. Dr. Fernando lembra que foram 40 registros no ano passado contra 25 registros até ontem (19). 

Dentro dessa realidade, somada aos baixos números de homicídio e solução de todos eles, Dr. Fernando afirma que “Brusque é uma das cidades mais inseguras para os criminosos”.

A solução dos casos e trabalho dos policiais mostram resultados expressivos e que chamam a atenção. 

Outro ponto destacado pelo policial diz respeito às ocorrências de furtos. Destas, considerados os envolvidos reincidentes com mais de quatro passagens, 95% dos casos tinha envolvimento com o consumo de drogas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.