O Brusque empatou em 0 a 0 com o América-MG na noite desta sexta-feira (2/8) na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.
Com o resultado, o Brusque permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 19 pontos. Na próxima rodada, o Quadricolor enfrentará o Mirassol no estádio Municipal de Mirassol, na sexta-feira (9/8) às 21h.
Primeiro Tempo: O jogo começou movimentado, com o América-MG pressionando desde cedo. Aos 2 minutos, Fabinho encontrou Alê na área do Brusque, mas o goleiro Matheus Nogueira fez uma excelente defesa para manter o placar zerado. Aos 14 minutos, o Brusque respondeu com perigo: Diego Mathias cruzou na pequena área e Éder fez um lance salvador, mas acabou se machucando na jogada.
Aos 20 minutos, Marcos Serrato teve uma boa chance após jogada de Moccelin, mas sua finalização acertou o lado de fora da rede. O Brusque continuou pressionando e aos 28 minutos, Diego Mathias cruzou novamente, mas não encontrou nenhum companheiro na área após a defesa do América-MG afastar o perigo.
O América-MG respondeu aos 28 minutos com Adyson, que chutou de longa distância obrigando Matheus Nogueira a fazer uma boa defesa, mas a bola passou por cima do travessão. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Alê encontrou Juninho na área, que cabeceou para Adyson finalizar, porém o lance foi anulado por impedimento. No último lance perigoso do primeiro tempo, aos 46 minutos, Diego Mathias cruzou novamente na área, mas Marlon conseguiu salvar o América-MG antes de Mateus Pivô finalizar.
Segundo Tempo: Na segunda etapa, o jogo continuou intenso. Aos 3 minutos, Guilherme Queiroz desperdiçou uma grande oportunidade para o Brusque, chutando fraco após assistência de Moccelin. Aos 12 minutos, Marcos Serrato teve outra chance clara após cruzamento de Diego Mathias, mas mandou a bola pela linha de fundo, lamentando o erro.
A pressão do Brusque continuou aos 21 minutos, quando Adyson chutou de fora da área e Matheus Nogueira fez mais uma boa defesa. Dois minutos depois, Marcos Serrato novamente ficou perto de marcar, mas sua finalização passou rente ao gol do América-MG.
O América-MG teve suas melhores chances no segundo tempo aos 23 minutos, com Éder cobrando falta desviada por Wallace e a bola batendo no travessão antes de sair. Aos 29 minutos, Thauan Willians finalizou de perna esquerda após cruzamento de Juninho, mas Matheus Nogueira realizou mais uma defesa crucial.
Nos minutos finais, o Brusque ainda tentou marcar com Dentinho aos 32 minutos e Luiz Henrique aos 33 minutos, ambos finalizando por cima do gol defendido por Elias.