Publicidade

Brusque encara o Anápolis fora de casa com desfalques e chance de se firmar no G-8

O quadricolor tenta conquistar a terceira vitória consecutiva fora de casa

Fonte: Daniel Fachinelli/ BFC

Publicidade

Em busca de se manter na zona de classificação para a próxima fase da Série C, o Brusque enfrenta o Anápolis às 16h30 deste domingo, 10, no estádio Jonas Duarte, em Goiás. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O quadricolor tenta conquistar a terceira vitória consecutiva fora de casa, mesmo com uma série de desfalques por lesão e suspensão. Já o Anápolis, que luta contra o rebaixamento, aposta no bom retrospecto como mandante, com seis partidas de invencibilidade em casa.

Treinador lida com desfalques importantes

O técnico Bernardo Franco tem problemas para escalar a equipe. O lateral Mateus Pivô, que já era dúvida por lesão, está suspenso após receber cartão amarelo no banco. Também cumprem suspensão o zagueiro Roberto e os meio-campistas Biel e Alex Paulino, todos por acúmulo de cartões.

Além disso, o lateral Caio Gomes continua fora com lesão no tornozelo. O atacante Udeh Clinton também não participou dos treinos e segue em avaliação médica.

Por outro lado, o zagueiro Thiago Freitas, que deixou o último jogo com dores, participou normalmente da atividade de quinta-feira e deve estar disponível.

Uma possível formação tem:
Matheus Nogueira; Thiago Freitas, Éverton Alemão, Jhan Pool Torres, Alex Ruan; Jean Mangabeira, Bernardo; Diego Mathias, Thomaz, Guilherme Pira; Olávio.

Na sexta-feira, 8, o Brusque finalizou sua preparação no CT do América. O treino foi voltado a jogadas de bola parada e posicionamento, tanto ofensivo quanto defensivo, diante de um adversário que costuma ser forte jogando em casa.

Com 22 pontos, o Brusque inicia a rodada na 6ª colocação. Não sobe de posição mesmo com a vitória, mas pode ampliar a vantagem sobre os times fora do G-8. Em caso de empate ou derrota, pode cair até o 10º lugar, dependendo dos resultados da rodada.

Anápolis tenta manter reação

O Anápolis é o 17º colocado e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. A equipe goiana tem 16 pontos, os mesmos de Botafogo-PB e Figueirense, e vem de três vitórias nas últimas cinco partidas. No entanto, perdeu para o Confiança na rodada anterior.

O time da casa terá três suspensos: o zagueiro André Henrique, o volante Paulinho (ex-Brusque) e o atacante João Felipe.

Uma formação possível é:
Paulo Henrique; Fábio, Rafael Costa, Lucão, Rafael Verrone; Samuel, João Borim, Talison (Igor Cássio); Kaique Maciel (Kadu), Jefinho; João Celeri.

Arbitragem

A arbitragem será do Amazonas:

  • Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
  • Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
  • Quarto árbitro: Lee Harrison Wall dos Santos (GO)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.