Publicidade

Brusque encara o Trem-AP em jogo da Copa do Brasil, disputado entre dois hemisférios; entenda

Partida ocorre na anoite desta quarta-feira (19/2) pela 1ª fase da competição nacional

Fonte: Divulgação, governo do Amapá

Publicidade

A noite desta quarta-feira (19) reserva um fato curioso para a história do futebol brasileiro. O Brusque entra em campo para enfrentar o Trem-AP pela primeira fase da Copa do Brasil, mas o que torna esse jogo ainda mais especial é o local da disputa: o Estádio Milton de Souza Corrêa, conhecido como Zerão, em Macapá, no Amapá. O estádio é famoso por estar situado exatamente sobre a Linha do Equador, dividindo-se entre os hemisférios Norte e Sul.

A peculiaridade geográfica do Zerão faz com que o duelo entre Brusque e Trem aconteça, literalmente, “nos dois lados do mundo”. Durante o primeiro tempo, o Brusque atacará em um hemisfério e, na etapa final, mudará de lado para jogar no outro. Esse detalhe inusitado cria um cenário único para a partida, onde jogadores podem estar com um pé no hemisfério Sul e outro no Norte ao mesmo tempo.

A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), e o Brusque busca a classificação para a próxima fase da competição mais democrática do futebol nacional. Quem vencer avança na competição, empate o classificado será definido nos pênaltis.

O Zerão foi inaugurado em 17 de outubro de 1990 e é atualmente o principal estádio do Amapá. Porém, a partida desta quarta-feira correu o risco de não ser disputada no local. A administração encontrou dificuldades para obter os laudos de segurança do Corpo de Bombeiros e o jogo quase foi transferido para outra cidade. Num segundo momento decidiu-se que o duelo não teria torcida, mas em nova decisão, 300 torcedores poderão acompanhar do alambrado – nos dois hemisférios.

Investimentos do clube

Em nota, o Governo do Estado do Amapá afirma que irá se comprometer a reembolsar o clube pelos investimentos realizados.

“Ressalta-se, ainda, que o Governo do Estado do Amapá já garantiu os recursos para a reforma do estádio Milton de Souza Corrêa – o Zerão. O projeto de reforma está em fase de aprovação no programa Calha Norte, contemplando todas as correções necessárias e seguindo as normas e padrões oficiais”, diz a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.